O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tradições proféticas Nativo-americanas



Olá a todos,


há alguns anos atrás tive a oportunidade de estudar um pouco das Tradições proféticas de Nações pré-colombianas.

Existe uma concordância entre elas ao afirmar sobre mudanças em nosso Mundo já ocorrendo, e que mudanças ainda mais dramáticas ocorrerão. Também há uma concordância entre estas tradições proféticas de que tais eventos já ocorreram no passado, e que fazem parte de Ciclos os quais a humanidade tem passado.
As diferenças culturais entre estas tradições e as demais fontes proféticas que conhecemos, notadamente as ligadas a Religião Cristã Ocidental, são bastante óbvias. Mas os paralelos proféticos são tão gritantes que chamam bastante a atenção de quem os lê.

Eu venho realizando um trabalho de tradução e entendimento de variados termos utilizados que não nos são familiares, e um pouco do resultado disso será publicado aqui no Blog da MidiaeProfecia.
Muitos textos foram perdidos devido a problemas antigos em minha máquina, e tb por isso os restantes serão salvaguardados neste espaço.

Todas as traduções foram realizadas por mim, assim como todas as explicações dos termos e locais citados. Como não sou tradutor, e quem lê outro idioma sabe que tradução é diferente de ler para sí próprio, peço a todos antecipadamente que desculpem por eventuais erros de tradução ou entendimento.

Iniciarei os posts sobre o assunto com o texto :


GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS

De Lelanie Fuller Stone
"a Dama Cherokee", relata a estória que a sua Avó contou a ela quando era uma garotinha.


Houve uma velha senhora da Tribo CREE, chamada "Olhos de Fogo", que profeciou que um dia, por causa da ambição dos homens brancos (ou YO-NE-GIS), chegaria um tempo quando os peixes morreriam nos rios, os pássaros cairiam do céu, as águas se tornariam negras e as árvores não cresceriam, humanidade como nós conhecemos deixaria de existir.


Eyes-of-fire (Olhos-de-fogo)


Haveria um tempo quando os "Guardiães das Lendas, Estórias, Rituais Culturais e Mitos e todos os Costumes Tribais Antigos" seriam necessários para nos restaurar a saúde. Eles seriam homens-chave para a sobrevivência, eles seriam os "Guerreiros do Arco-íris". Haveria um dia de Despertar, quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e de Reconhecimento (pode ser interpretado como Compreensão) do Grande Espírito.

Os "Guerreiros do Arco-íris" espalhariam as suas mensagens e ensinariam a todos os povos do Mundo (ou "Elohi"). Eles ensinariam a eles como viver da "Maneira do Grande Espírito". Eles falariam a eles sobre Como o Mundo de hoje se voltou contra o Grande Espírito e este ser o motivo pelo qual a Terra está "Doente".

Os "Guerreiros do Arco-íris" mostrariam aos povos que este "SER Ancestral" (O Grande Espírito"), é cheio de amor e entendimento, e ensirariam a eles como tornar a "Terra ou ELOHI" linda novamente. Estes Guerreiros dariam aos povos princípios ou regras para serem seguidas, para seguirem em harmonia com o Mundo. Estes princípios seriam aqueles das Tribos Antigas. Os Guerreiros do Arco-íris ensinariam aos povos as práticas antigas de Unidade, Amor e Compreensão. Eles ensinariam a Harmonia entre os povos nos quatro cantos do Mundo.

Como as Tribos antigas, eles ensinariam os povos Como rezar para o Grande Espírito, com amor que flue como um lindo rio na Montanha, e flue adiante no caminho, em direção ao Oceano de vida. Mais uma vez, eles estariam aptos para sentir alegria na solidão e nos Conselhos. Eles seriam livres de ciúmes insignificantes e amariam toda a humanidade como seus irmãos, sem importar a cor, raça ou religião. Seus corações seriam puros e irradiariam cordialidade, compreendendo e respeitando toda a humanidade, natureza e o Grande Espírito. Eles mais uma vez encheriam as suas mentes, corações e almas, e Atos com os mais puros pensamentos. Eles procurariam a beleza no Mestre da Vida - o Grande Espírito !

Eles encontrariam Força e beleza, na Oração e na solicitude da vida.

Suas crianças uma vez mais estariam aptas para correrem livremente e para desfrutarem dos tesouros da natureza e da Mãe Terra. Liberdade dos medos das toxinas e destruição, causados pelo YO-NE-GI e suas práticas voltadas para a ambição. Os rios voltariam a serem claros, as florestas seriam abundantes e belas, os animais e pássaros tornariam a se multiplicarem. Os poderes das plantas e animais mais uma vez seriam respeitados e a conservação de tudo o que é belo se tornaria o Modo de Vida.

Os pobres, os doentes e os necessitados, seriam cuidados por seus irmãos e irmãs da Terra. Estas práticas se tornariam, mais uma vez, a prática diária de suas vidas.

Os Líderes dos povos seriam escolhidos da maneira antiga - não por seus Partidos Políticos (pode ser interpretado como Ideologias), ou quem consegue falar mais alto (fazer os melhores discursos), ou por se vangloriar da maioria (Rico, famoso) ou pelo Nome (clãs) ou por Atirar lama (fazer denúncias contra os adversários - difamação); mas sim aqueles as quais as Ações falam mais alto. Aqueles que demonstraram o seu amor, sabedoria e coragem e aqueles que mostraram que trabalhariam e trabalharam para o Bem de Todos, seriam escolhidos como Líderes ou Chefes. Eles seriam escolhidos por suas "Qualidades" e não pela quantidade de dinheiro que possam ter obtido. Como os devotados e sábios "Chefes Antigos", eles compreenderiam (governariam) o Povo com amor, e olhariam para que seus jovens fossem educados com amor e sabedoria ao seu redor. Eles mostrariam a eles que os milagres podem efetuar as curas para este Mundo e suas doenças, e restaura-los a saúde e a beleza.

As tarefas destes "Guerreiros do arco-íris" são demasiadas e grandes.

Haverão montanhas terríveis de ignorância a serem conquistadas, baseadas no preconceito e ódio. Eles precisam ser dedicados, inabaláveis em suas forças, e fortes de coração. Eles encontrarão corações e mentes desejosos que os seguirão neste caminho de retorno a "Mãe Terra", a beleza e a plenutide - uma vez mais.

O dia chegará e não está muito distante. O Dia que nós veremos como nós devemos a nossa existência aos povos de todas as tribos que tem mantendo suas culturas e heranças. Aqueles que vem mantendo os rituais, estórias, lendas e mitos vivos. Será com este conhecimento, o conhecimento que eles vem preservando, que nós mais uma vez retornaremos a "harmonia" com a natureza, Mãe Terra e a humanidade. Será com este conhecimento que nós encontraremos a nossa "Chave para a Sobrevivência".


Esta é a estoria dos "Guerreiros do Arco-íris" e este é o motivo pelo qual eu protejo a cultura, herança e conhecimento de meus ancestrais.

Eu sei que o Dia que "Olhos de Fogo" falou, VIRÁ !!

E quero que meus filhos e netos estejam preparados para aceitar esta tarefa, a tarefa de ser um dos "Guerreiros do Arco-íris".



Curiosidade :

Em Vélez Blanco na Espanha, há 160 Km da Cidade de Almeria, na Provincia de mesmo nome, há um sítio arqueológico com desenhos em pedra, que datam de 5.000 anos AC. Estes desenhos mostram atividades cotidianas de um povo ainda desconhecido, que ocupou a área naquela época, e foram descobertos em 1868.

Espanha (provincia de Almeria)



Almeria (detalhe)



Estes desenhos se localizam em La Cueva de Los Letreros (A Caverna dos Simbolos), e contém um Simbolo muito interessante.

Chama-se INDALO, e representa um homem segurando uma espécie de arco sobre sua cabeça, como se fosse um arco-íris.




Coincidência ?!
Acredito que sim.

Mas dá no que pensar.


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook